25 de junho de 2012

Meu Projeto


Fazendo uma analise geral do meu projeto Arte da Pintura Rupestre, diante mão afirmo que fui muito bem recebida pela equipe da escola, Plácido de Castro situada à avenida: Antônio Frota. Em excursão do meu projeto em sala de aula, ficou notório para mim que os alunos ainda não conheciam a expressão Arte Rupestre, muito menos algumas expressões que nos ligam a ela como o homem no Período Paleolítico, o homem Pré-Histórico, nômades e outras situações. Porém em uma explicação mais profunda do que e Arte Rupestre, expliquei resumidamente todos os pontos acima citado.
E importante frisar que em minha concepção fiz uma boa atuação em sala de aula, me preparei, pesquisei para chegar à sala de aula com um bom material, seguir as etapas, todavia ao chegar à sala de aula e vê a quantidade de alunos isso me deixou muito desestimulada, o que me deixou mais triste ainda foi perceber que nem todos os alunos presentes sentiram interessem em participar do meu projeto, mesmo assim apliquei o mesmo. No entanto não consegui alcançar o objetivo proposto, pois não fiz a realização da exposição em forma de uma caverna, por falta mesmo de material coletado pelos alunos e publico. E importante destacar que tentei consegui o publico de outra turma para assistir a exposição mais o professor regente da turma indagou afirmando que os alunos estavam em atividade e não poderiam sair de sala.
Acredito que talvez houvesse uma falha minha em escolhe a escola e a turma, porque desde o começo houve empecilhos, havia escolhido aplicar o projeto em uma turma de alunos de 7ºano, no entanto fui pareada longo de cara pela professora regente da turma. Entretanto surgiu a ideia de aplicar o projeto em uma turma do E.J. A mais não objetivo o resultado final desejado. Todavia os discentes presentes em sala de aula prestaram atenção e participaram da atividade proposta.
Enfim a aplicação desde projeto me fez perceber a realidade do ensino atual, em algumas escolas e também de alguns professores que ainda privam os alunos de conhecer a Arte mais afundo, e quando tem a possibilidade ainda se negam, o mais triste e que algumas escolas não dão a possibilidade de acadêmicos (a) como eu expandir a aprendizagem que tentamos transmitir aos alunos e fecham as portas nos privando de oportunidades que nos serviram de muito auxilio no futuro, já que pretendo me torna uma Arte/Educadora em breve.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário